Estranhos que visitaram

quinta-feira, 17 de junho de 2010


Rua da amargura, sem número, sem lares, sem datas.

Zeus,

Há quem diga que o bom poeta é aquele que escreve o que nunca sentiu. Sim, escrever assim é lindo, magicamente as palavras aparecem no papel: tinta- forma- letra- sentimento, que não há, pelo menos naquele momento. Eu serei aqui como poetas mal-sucedidos, porque eu vou falar do que no meu peito aflora, é a fome de escrever e de expor de forma bela o que de mais lindo se faz real, nesse instante: é o amor.

É o amor de Eros, amor das Graças, amor de Afrodite, é o meu amor por você, meu amor. É como voltar ao lar depois de alguns dias não muito agradáveis, é como num dia de chuva e frio ficar debaixo do edredom e sentir-se bem. Matar e morrer por ti está em minha natureza, procuro-te em todos os lugares, porque és meu. Eu preciso que entendas que tudo que fiz foi por amor, só sinto-me completa ao teu lado.

Ah, meu amor! Você me traz as sensações da grandeza da paixão, quando acaricia meu rosto e me olha de um jeito tão seu. Quando canta, o meu deus do Olimpo em sua alta majestade. Pensar em ti é jogar fora as minhas noites de sono, é sentir frio e calor ardente ao mesmo tempo, como é possível? És belo para mim e formoso, o jeito sereno de sempre, você me conquista a cada palavra e eu me apaixono por você todo dia.

As palavras fogem quando quero falar de ti, mas o destino te traz para mim, sempre. Não adianta a fuga, não adianta promessas, o certo é ficarmos juntos, o teu lado é meu, quantas vezes e por quantos teremos que passar para entender que nos pertencemos, que não tem jeito?

É uma história que eu nunca sei pra onde vai me levar, eu tenho medo do que possa nos acontecer, parece que andamos em círculos e voltamos sempre ao mesmo lugar, pena que nas voltas acabamos ficando tontos e caímos em direções contrárias. Eu te perco, você me perde e tudo volta à estaca zero, eu sem você. Esperando-te. Idealizando-te e pensando que você não é pra mim. E tu beijando e abraçando pessoas que pertencem a outros destinos, personagens de outras histórias substituindo o protagonista da minha história de amor, você...

É Zeus! Mas eu cansei de ficar te esperando à noite, sabendo que você me trai com mortais e deusas. Mas eu sou a deusa das mulheres casadas, preciso dar um jeito na nossa vida. Suas roupas estão na mala ao lado da cama, pegue tudo e não deixe a toalha molhada em cima da cama, apesar de todo meu amor e ciúme, eu odeio sua barba mal feita, e seu cheiro de vinho. Mas entenda, meu amor, tudo o que faço é por amor, por que essa é a escolha que tenho para não te matar...


Hera.

Nenhum comentário: